(92)4009-7100

(11)3377-7555

(91)3255-7105


(81)3378-2243

LiveZilla Live Help

Fluxo na BR-287/RS pode ser liberado em 15 dias
Enviar por e-mail Compartilhar Imprimir



Durante esta quarta-feira, operários da empresa detentora do contrato de manutenção da BR-287 iniciam a limpeza da área e a colocação de pedra. Em seguida, será instalada a tubulação para a drenagem e por fim aplicado o asfalto. Com isso, a rota alternativa trará segurança aos cerca de 5 mil veículos que trafegam diariamente no local.

Após inspeção de especialistas, foi constado que a ponte - localizada entre São Pedro do Sul e Mata, na região central do Estado – precisará ser demolida, para a construção de uma nova no mesmo local. O DNIT reforça que a travessia está totalmente bloqueada para veículos e pedestres. 

A vistoria, realizada na tarde de terça-feira (28/10), feita por especialistas em pontes revelou que a ligação entrou em colapso. Com 80 metros de extensão a estrutura baixou cerca de um metro na parte central devido à ruptura de dois pilares. Como ela continua a ceder, forçando os demais pilares o risco dela desmoronar é elevado. O órgão esclarece que a ponte será demolida. 

O DNIT está analisando qual será a forma de contratação da empresa que fará a nova conexão, mas adianta que o Regime Diferenciado de Contratações (RDC) seria a melhor opção pela agilidade do certame. O órgão calcula que, depois de definida a construtora, a nova ponte esteja pronta em sete meses.


Comentários
Não há comentarios ou sob avaliação
Enviar Comentário




« Voltar